TV 247 logo
      HOME > Economia

      Petrobrás planeja vender 15 das 26 térmicas, diz diretora

      O entreguismo segue a todo vapor no governo Jair Bolsonaro. A Petrobrás planeja vender 15 de suas 26 térmicas em processo que deve começar a partir de 2020, como parte do programa de desinvestimentos e gestão de ativos, disse a diretora-executiva de Refino e Gás Natural da estatal, Anelise Lara, no Rio

      Rio de Janeiro - A diretora de refino e gás natural da Petrobras, Anelise Lara, detalha os resultados operacionais e financeiros do segundo trimestre de 2019, no edifício-sede. (Fernando Frazão/Agência Brasil) (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

      247 - O entreguismo segue a todo vapor no governo Jair Bolsonaro. A Petrobrás planeja vender 15 de suas 26 térmicas em processo que deve começar a partir de 2020, como parte do programa de desinvestimentos e gestão de ativos, disse nesta quarta-feira (14) a diretora-executiva de Refino e Gás Natural da estatal, Anelise Lara, no Rio de Janeiro.

      Em entrevista a jornalistas, ela disse que a estatal pode participar do leilão A-6 de projetos de geração de energia elétrica, previsto para 17 de outubro, com entrega de energia em 2025.

      "Olhamos sim (o A-6), pode ser em parcerias [com outras companhias]", disse a executiva, explicando que a empresa poderá participar também como fornecedora de gás natural para projetos.

      A petrolífera estaria avaliando a criação de uma subsidiária de geração de energia com seus ativos termelétricos e a venda da unidade em uma oferta inicial de ações, conforme apontado em relatório de analistas da XP Investimentos, que tiveram conversa com executivos da petroleira na semana passada.



      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: