Petrobrás tenta vender Liquigás de novo

 A Petrobrás sob a presidência de Pedro Parente colocou novamente à venda a Liquigás; a primeira tentativa de venda foi frustrada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência) em finais de fevereiro, quanto este vetou a transação com a Ultragaz; tentando evitar novos problemas com o Cade, a Petrobrás decidiu procurar grupos estrangeiros para não caracterizar concentração de mercado

pedro parente liquigas
pedro parente liquigas (Foto: Gustavo Conde)

247 - A Petrobrás colocou novamente à venda a Liquigás. A primeira tentativa de venda foi frustrada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência) em finais de fevereiro, quanto este vetou a transação com a Ultragaz. Tentando evitar novos problemas com o Cade, a Petrobrás decidiu procurar grupos estrangeiros para não caracterizar concentração de mercado.

O advogado da Petrobrás no caso do Cade, Alex Messeder, disse que, no processo de venda, foram procurados mais de 40 potenciais interessados, mas que poucos se interessaram de fato.

"A venda da Liquigás faz parte do plano de desinvestimento da estatal, que busca reduzir seu endividamento e colocar o foco em sua atividade principal, de exploração de petróleo em águas profundas."

Leia mais aqui.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247