Petrobrás tenta vender Liquigás de novo
A Petrobrás sob a presidência de Pedro Parente colocou novamente à venda a Liquigás; a primeira tentativa de venda foi frustrada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência) em finais de fevereiro, quanto este vetou a transação com a Ultragaz; tentando evitar novos problemas com o Cade, a Petrobrás decidiu procurar grupos estrangeiros para não caracterizar concentração de mercado
247 - A Petrobrás colocou novamente à venda a Liquigás. A primeira tentativa de venda foi frustrada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência) em finais de fevereiro, quanto este vetou a transação com a Ultragaz. Tentando evitar novos problemas com o Cade, a Petrobrás decidiu procurar grupos estrangeiros para não caracterizar concentração de mercado.
O advogado da Petrobrás no caso do Cade, Alex Messeder, disse que, no processo de venda, foram procurados mais de 40 potenciais interessados, mas que poucos se interessaram de fato.
"A venda da Liquigás faz parte do plano de desinvestimento da estatal, que busca reduzir seu endividamento e colocar o foco em sua atividade principal, de exploração de petróleo em águas profundas."
Leia mais aqui.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: