CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Petroleiras internacionais defendem Parente e arrocho contra o povo brasileiro

Entidade que fez lobby pela entrega do pré-sal, o Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) defendeu a política de reajustes de preços da Petrobras, executada por Pedro Parente, principal responsável pelo caos que se instalou no País; em nota divulgada nesta segunda-feira, 28, o IBP diz que os reajustes diários promovidos por Parente são uma "forma transparente de estabelecer os preços no Brasil"

Pedro Parente IBP  (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Entidade que fez lobby pela entrega do pré-sal, o Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) defendeu a política de reajustes de preços da Petrobras, executada por Pedro Parente, principal responsável pelo caos que se instalou no País. 

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 28, o IBP diz que os reajustes diários promovidos por Parente são uma "forma transparente de estabelecer os preços no Brasil". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O preço final do combustível é composto por uma carga massiva de impostos e que o valor pago por cada um de nós se divide majoritariamente entre o refinador/importador e o Governo (Federal e estadual)", diz a entidade. 

Leia abaixo a nota na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

POSICIONAMENTO INSTITUTO BRASILEIRO DO PETRÓLEO - IBP

Diante da atual crise que impacta severamente o país, o IBP manifesta seus esclarecimentos sobre alguns pontos relativos aos preços dos combustíveis e a situação atual de desabastecimento e suas consequências graves.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O IBP, como sempre, apoia a competição e o livre mercado. Desta forma, estamos de acordo com a pratica de preços livres de combustível. Esta é uma forma transparente de estabelecer os preços no Brasil, e assim ocorre nos principais mercados globais.

Entendemos também que o preço final do combustível é composto por uma carga massiva de impostos e que o valor pago por cada um de nós se divide majoritariamente entre o refinador/importador e o Governo (Federal e estadual). Desta maneira, a solução para a atual crise somente será encontrada através do envolvimento das esferas governamentais, dada a relevância da carga de impostos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cabe notar que uma solução que envolva eventual tabelamento de preço significa, na prática, um ônus para os contribuintes e como já experimentamos antes com consequências catastróficas a longo prazo.

Aprovamos o engajamento de todos estes atores e vemos positivamente os avanços conseguidos até agora. Estamos monitorando e apoiando o desbloqueio de todas as vias emergenciais para manutenção dos serviços mínimos de apoio a população.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É preciso trabalhar arduamente e em conjunto para assegurar que o país volte rapidamente ao abastecimento dos setores críticos de nossas cidades garantindo energia, segurança, saúde e alimentação a todos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO