CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Petróleo derruba ações da Petrobras

Papis de Gol e Tam, porm, so os destaques de alta com a reduo do custo do combustvel

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_As notícias internacionais sobre o petróleo provocaram um estrago na bolsa brasileira para Petrobras e OGX. As ações das duas empresas, que fazem parte do Ibovespa, ficaram a maior parte da sexta-feira entre os menores ganhos do dia. O motivo foi o surpreendente anúncio dos países membros da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) de que 60 milhões de barris de óleo negro serão disponibilizados para o mercado internacional a partir de julho. A decisão busca evitar que a crise política na Líbia, um dos maiores exportadores da matéria-prima, prejudique o abastecimento global.

Com a atuação imediata da IEA, o preço do petróleo caiu pelo segundo dia consecutivo nas bolsas de Nova York e Londres. Na quinta-feira, o barril recuou US$ 4 e US$ 7, respectivamente. Mas, o feriado no Brasil, que interrompeu os negócios na bolsa de valores brasileira, adiou os efeitos negativos para as ações ligadas ao setor para o dia seguinte. Na sexta, os papéis Petrobras ON e PN caíram mais de 1,5% e 1,2%, respectivamente. A OGX recuperou as perdas e fechou o dia estável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se existem perdedores, há também ganhadores. E as grandes beneficiadas foram as ações ligadas à aviação. Com a queda no preço do petróleo, o custo do combustível fica mais em conta, diminuindo a despesa dessas companhias. A Gol foi o destaque de alta, com valorização de mais de 4,2%. A Tam ganhou 2,7%. O desempenho minimiza as perdas dessas duas ações no ano. Gol recua 26% e Tam, 12%.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO