CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

PIB catastrófico ‘é espelho no retrovisor’, diz Meirelles

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tentou minimizar o tombo de 3,6% no Produto Interno Bruto, divulgado nesta terça-feira, 7, pelo IBGE; resultado, fruto do golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff, coloca o Brasil na pior recessão de sua história; para Meirelles, entretanto, resultado faz parte do passado; "O PIB que foi divulgado hoje se refere ao ano passado. É o espelho retrovisor", afirmou o ministro; para este ano, mercado financeiro projeta estagnação para economia brasileira

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tentou minimizar o tombo de 3,6% no Produto Interno Bruto, divulgado nesta terça-feira, 7, pelo IBGE; resultado, fruto do golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff, coloca o Brasil na pior recessão de sua história; para Meirelles, entretanto, resultado faz parte do passado; "O PIB que foi divulgado hoje se refere ao ano passado. É o espelho retrovisor", afirmou o ministro; para este ano, mercado financeiro projeta estagnação para economia brasileira (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Brasil - O Brasil voltou à normalidade e a economia já começou a crescer, segundo disse hoje o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na abertura da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, em Brasília.

Meirelles apresentou indicadores que mostram a retomada, como o aumento do fluxo de veículos leves nas estradas, produção de papelão ondulado usado em embalagens, as vendas de supermercados, importação de bens e a confiança do consumidor. “Isso mostra uma retomada da atividade e os dados vão vir”, disse aos conselheiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, caiu 3,6% em 2016.

Pelo retrovisor

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O PIB que foi divulgado hoje se refere ao ano passado. É o espelho retrovisor”, afirmou o ministro.

Para este ano, a expectativa do mercado financeiro é que o PIB cresça 0,49%. “Quando o PIB cai muito em um ano e começa a crescer no período seguinte, de uma base muito baixa comparada com a média do ano anterior, o crescimento fica pequeno”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Henrique Meirelles afirmou acreditar que, no último trimestre deste ano,- comparado ao mesmo período de 2016, o crescimento poderá chegar a 2,4%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO