CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Pimentel confirma fábrica da Foxconn em Minas Gerais

Ministro do Desenvolvimento confirma o estado como sede da nova unidade do grupo taiwans; provvel cidade ser Funilndia, que receber investimentos de US$ 2,5 bilhes; fbrica produzir telas com sensibilidade ao toque e no atender apenas a Apple

Pimentel confirma fábrica da Foxconn em Minas Gerais (Foto: MARCELLOCASAL/ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - A nova fábrica da taiwanesa Foxconn no Brasil será mesmo em Minas Gerais. A garantia é do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. A unidade da Foxconn produzirá telas com sensibilidade ao toque (o diferencial dos tablets) e não atenderá apenas a Apple - hoje, o grupo fabrica iPads para a empresa fundada por Steve Jobs em Jundiaí, no interior de São Paulo.

A nova informação de Pimentel foi dada em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, onde ele inaugurou de fábrica de caminhões da Mercedes-Benz. “Estão faltando somente alguns detalhes e ajustes na composição acionária da empresa”, afirmou o ministro do Desenvolvimento. “Eu acredito que já no segundo semestre deste ano teremos mais novidades.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pimentel não deu mais informações, mas acredita-se que o “acerto” da composição acionário que ele falou envolverá o próprio grupo de Taiwan e capital nacional privado e público. O investimento previsto para a nova unidade, de US$ 2,5 bilhões, viria da Foxconn, com capital social entre 25% e 30%. O restante virá pelo grupo EBX, do empresário Eike Batista, de duas ou três empresas de médio porte do setor de informática, e ainda pelo governo, via BNDESPar.

A cidade mineira escolhida para sediar a fábrica ainda não foi informada oficialmente, mas a mais comentada é Funilândia, na região central de Minas, um pequeno município com não mais que cinco mil habitantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO