Planalto tenta usar politicamente os bancos públicos
A equipe econômica do governo Temer começou a fazer pressão para os bancos públicos reduzirem taxas de juros e fomentarem a concorrência com instituições privadas, com expectativa de que o movimento seja respaldado em 2017 com a queda dos juros básicos da economia; outra vantagem, na avaliação do Planalto, é de que os bancos teriam custos reduzidos por ações que serão divulgadas hoje pelo Banco Central
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A equipe econômica e o Palácio do Planalto começaram a fazer pressão para que os bancos públicos reduzam taxas de juros e fomentem a concorrência com instituições privadas, aponta reportagem do Estado de S.Paulo nesta terça-feira 20.
A expectativa, na avaliação do governo Temer, é de que o movimento seja respaldado em 2017 com a queda dos juros básicos da economia. Outra vantagem, avalia o Planalto, é de que os bancos teriam custos reduzidos por ações que serão divulgadas hoje pelo Banco Central.
Para fugir das críticas de que estaria usando politicamente os bancos públicos, o governo justifica que não adotará medidas intervencionistas, como avalia que o governo Dilma Rousseff fez ao administrar programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, por meio da Caixa Econômica Federal.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: