Pochmann alerta sobre governo Bolsonaro: o pior rapidamente se aproxima
"A se manter o caminho aberto pelo neoliberalismo de Temer e agora aprofundado pelo ultraliberalismo que domina o confuso governo Bolsonaro, o sentido do Brasil tende a ser o da Grécia com fechamento de empresas e quebra da administração pública. O pior rapidamente se aproxima", afirmou o economista Márcio Pochmann
247 - O economista Márcio Pochamnn afirmou que, "a se manter o caminho aberto pelo neoliberalismo de Temer e agora aprofundado pelo ultraliberalismo que domina o confuso governo Bolsonaro, o sentido do Brasil tende a ser o da Grécia com fechamento de empresas e quebra da administração pública".
"O pior rapidamente se aproxima", disse o estudioso em sua conta no Twitter.
"No setor produtivo estatal, as empresas públicas pagam impostos e, com superávit, transferem ao governo dividendos, que são repostos, ocasionalmente, naquelas com déficit. Com a vergonhosa privatização, empresas desviam impostos e recebem subsídios governamentais", acrescentou.
A se manter o caminho aberto pelo neoliberalismo de Temer e agora aprofundado pelo ultraliberalismo que domina o confuso governo Bolsonaro, o sentido do Brasil tende a ser o da Grécia com fechamento de empresas e quebra da administração pública. O pior rapidamente se aproxima.
— Marcio Pochmann (@MarcioPochmann) 20 de fevereiro de 2019
No setor produtivo estatal, as empresas públicas pagam impostos e, com superávit, transferem ao governo dividendos, que são repostos, ocasionalmente, naquelas com déficit. Com a vergonhosa privatização, empresas desviam impostos e recebem subsídios governamentais.
— Marcio Pochmann (@MarcioPochmann) 20 de fevereiro de 2019
