CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Pré-sal amplia produção e Brasil extrai 4 milhões de barris de petróleo e gás

Mais de 65% deste volume vem do pré-sal, aquele mesmo que quatro anos atrás não era “economicamente viável” segundo os “especialistas” que lotavam as páginas de O Globo e outros jornais, lembra Fernando Brito, editor do Tijolaço

PLATAFORMA P-52 NA BACIA DE CAMPOS (Foto: GERMANO LUDERS 27/05/2010)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, editor do Tijolaço – A produção de petróleo e gás natural no Brasil quase atingiu 4 milhões de barris diários: 3,1 milhões de barris de óleo e o equivalente a outros 940 mil barris em gás, a cada dia, segundo os dados de novembro da Agência Nacional de Petróleo.

Obra exclusiva do pré-sal. Mais de 65% deste volume vem do pré-sal, aquele mesmo que quatro anos atrás não era “economicamente viável” segundo os “especialistas” que lotavam as páginas de O Globo e outros jornais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O custo de extração no pré-sal, embora nominalmente alto, é baixíssimo em termos relativos, por conta do alto volume produtivo de cada poço: dois deles, na área de Búzios, jorram 50 mil barris-equivalentes na soma de petróleo e gás.

Poderíamos estar muito à frente, não fosse o corte de investimentos da Petrobras: o número de novos poços perfurados caiu mais de 50% desde 2014. Veja no gráfico abaixo o declínio da prospecção de petróleo, algo ruinoso para o futuro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os números mostram o quanto de mal se fez ao Brasil com o desmonte da Petrobras. Mas, também, o quanto nossa empresa resiste e supera os planos de destruição que contra ela se executam.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO