Preço da gasolina sobe pela 8ª semana nos postos, diz ANP, e litro segue acima de R$ 6

O valor da gasolina nos postos tem avançado ininterruptamente desde a primeira semana de agosto

(Foto: Reuters/Ricardo Moraes)
Siga o Brasil 247 no Google News

Por Nayara Figueiredo (Reuters) - O preço médio da gasolina nos postos de combustíveis do Brasil avançou pela oitava semana consecutiva e permanece acima da marca de 6 reais por litro, conforme pesquisa publicada nesta sexta-feira pela ANP, que também mostrou alta nos valores do etanol e leve recuo no óleo diesel.

Segundo o levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a cotação média da gasolina comum nas bombas atingiu 6,092 reais por litro nesta semana, ante 6,076 reais na semana anterior.

O valor da gasolina nos postos tem avançado ininterruptamente desde a primeira semana de agosto, de acordo com a agência reguladora.

PUBLICIDADE

Já o combustível mais consumido do Brasil, o óleo diesel, teve o preço médio cotado a 4,707 reais por litro, ligeiramente abaixo dos 4,709 reais registrados na semana passada.

O etanol, concorrente direto da gasolina nas bombas, também apurou alta ao atingir 4,715 reais por litro, versus 4,704 reais.

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email