Presidente da Casa da Moeda nomeia advogado de empresa da família

O presidente da Casa da Moeda, Eduardo Zimmer Sampaio, nomeou Jimmy Bariani Koch, advogado da empresa de sua família e seu amigo, como assessor para processo de negociações coletivas de trabalho. Sampaio nomeou o advogado no dia 31 de outubro de 2019, sendo vinculado à Diretoria de Compliance

Casa da Moeda
Casa da Moeda (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Casa da Moeda, Eduardo Zimmer Sampaio, nomeou Jimmy Bariani Koch, advogado da empresa de sua família e seu amigo, como assessor para processo de negociações coletivas de trabalho. Atualmente, a Casa da Moeda tem 24 advogados em sua assessoria jurídica.

Koch atua há pelos menos cinco anos defendendo a Sampaio Distribuidora de Aço, empresa da família do presidente da Casa da Moeda. Ele foi sócio e diretor da distribuidora por 16 anos, até 2016.

Sampaio nomeou o advogado no dia 31 de outubro de 2019, sendo vinculado à Diretoria de Compliance como celetista e com salário de R$ 16,5 mil por mês. Em dezembro, sua remuneração foi de R$ 19,3 mil, incluindo parcela do 13º terceiro.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o comando da estatal afirmou que a experiência de Koch e a inexistência de conflito de interesses levaram à contratação dele, “lembrando que se trata de cargo de livre nomeação e de confiança do presidente da empresa”. 

O diretor de Compliance, Marcelo Corletto, também se manifestou. “Considerando que, desde o início, o assessor informou que não abriria mão da advocacia particular, pois não poderia abandonar seus clientes, a Casa da Moeda fez questionamento ao Comitê de Ética sobre a existência de algum impedimento”, afirmou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247