HOME > Economia

Presidente da CNI dá vexame e bajula Temer, apontado como corrupto

O empresário Robson Andrade, presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), mostrou que segue bajulando Michel Temer, mesmo após as fortes evidências de corrupção e favorecimento do peemedebista; em uma declaração pretensiosa, Andrade foi categórico: "Todo o empresariado prefere continuar com  Michel Temer"; será que não existe um empresário insatisfeito entre os 90% dos brasileiros que rejeitam Michel Temer?

Brasília – O presidente da CNI, Robson Andrade, o presidente Interino, Michel Temer e o presidência do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, durante a reunião com o Conselho Nacional do SESI no Palácio do Planalto. (Antônio Cruz/ Agência Brasil) (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O presidente da CNI, Robson Andrade, deu uma declaração ao mesmo tempo pretensiosa e bajuladora:"Todo o empresariado prefere continuar com o presidente Michel Temer. Hoje a posição é essa: é melhor seguir e fazer a transição no país. Chega de turbulência."

Para o líder da CNI não há, entre os 85% de insatisfeitos com o governo Temer e que querem eleições diretas, nenhum empresário.

"O processo de escolha de um novo governo demoraria meses, até o final deste ano, para depois no ano que vem já termos campanha para as eleições", diz.

Em tom bajulador, Andrade comemora ainda supostos benefícios para a indústria, embora todos os indicadores econômicos mostrem o contrário.

As informações são da coluna de Mercado Aberto da Folha de S.Paulo.