Presidente do BB manda carta em tom de despedida

Aldemir Bendine, que foi incapaz de conter a guerra interna na instituio, agradece funcionrios pelas conquistas dos ltimos anos e deixa no ar a dvida: fica ou est de sada?

Presidente do BB manda carta em tom de despedida
Presidente do BB manda carta em tom de despedida (Foto: Joedson Alves/Folhapress)

247 – Uma nota publicada pelo jornalista Felipe Patury, da revista Época, revela que o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, pode estar deixando a instituição. A nota diz respeito a uma carta enviada por Dida (este é o apelido do presidente do BB) a todos os funcionários. Leia:

Espantou uma carta enviada aos funcionários do Banco do Brasil por seu presidente, Aldemir Bendine. Ela destaca conquistas, como a duplicação dos ativos e a folha de 114 mil empregados, e termina com sentenças emotivas: “Há um pouco de cada um de vocês em tudo o que produzimos e sou profundamente grato pelo seu comprometimento e pelo que você realizou. Muito obrigado”.

Na era Bendine, iniciada em 2008, o BB obteve bons resultados, desempenhou um papel ativo no combate à crise internacional, mas, recentemente, o banco derrapou em guerras internas. Dida foi incapaz de conter o vice-presidente de Governo, Ricardo Oliveira, que alimentou uma central de dossiês na instituição.

O episódio mais lamentável esteve relacionado à quebra do sigilo bancário do vice-presidente Allan Toledo, que teve seus dados financeiros, bem como de sua mãe adotiva, expostos no jornal Folha de S. Paulo. Toledo foi inocentado pela comissão de ética da presidência da República, a reportagem da Folha foi repreendida pela ombudsman do jornal, mas, nem assim, o BB reconheceu o erro cometido contra um profissional que dedicou 30 anos ao banco.

Além disso, o banco não obedeceu às ordens da presidente Dilma Rousseff para que a guerra interna, promovida por Ricardo Oliveira, cessasse. Nos próximos dias, o BB poderá ter ainda um problema maior pela frente: o Ministério Público Federal avalia se abre inquérito criminal para chegar aos nomes dos responsáveis pela quebra do sigilo bancário de um vice-presidente da instituição.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247