CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Presidente do BB manda carta em tom de despedida

Aldemir Bendine, que foi incapaz de conter a guerra interna na instituio, agradece funcionrios pelas conquistas dos ltimos anos e deixa no ar a dvida: fica ou est de sada?

Presidente do BB manda carta em tom de despedida (Foto: Joedson Alves/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Uma nota publicada pelo jornalista Felipe Patury, da revista Época, revela que o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, pode estar deixando a instituição. A nota diz respeito a uma carta enviada por Dida (este é o apelido do presidente do BB) a todos os funcionários. Leia:

Espantou uma carta enviada aos funcionários do Banco do Brasil por seu presidente, Aldemir Bendine. Ela destaca conquistas, como a duplicação dos ativos e a folha de 114 mil empregados, e termina com sentenças emotivas: “Há um pouco de cada um de vocês em tudo o que produzimos e sou profundamente grato pelo seu comprometimento e pelo que você realizou. Muito obrigado”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na era Bendine, iniciada em 2008, o BB obteve bons resultados, desempenhou um papel ativo no combate à crise internacional, mas, recentemente, o banco derrapou em guerras internas. Dida foi incapaz de conter o vice-presidente de Governo, Ricardo Oliveira, que alimentou uma central de dossiês na instituição.

O episódio mais lamentável esteve relacionado à quebra do sigilo bancário do vice-presidente Allan Toledo, que teve seus dados financeiros, bem como de sua mãe adotiva, expostos no jornal Folha de S. Paulo. Toledo foi inocentado pela comissão de ética da presidência da República, a reportagem da Folha foi repreendida pela ombudsman do jornal, mas, nem assim, o BB reconheceu o erro cometido contra um profissional que dedicou 30 anos ao banco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o banco não obedeceu às ordens da presidente Dilma Rousseff para que a guerra interna, promovida por Ricardo Oliveira, cessasse. Nos próximos dias, o BB poderá ter ainda um problema maior pela frente: o Ministério Público Federal avalia se abre inquérito criminal para chegar aos nomes dos responsáveis pela quebra do sigilo bancário de um vice-presidente da instituição.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO