CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Presidente do IBGE diz que risco de estagnação é visível a olho nu

A gravidade da crise no Brasil, confirmada por todos os indicadores econômicos recentes, preocupa até o presidente do IBGE, o economista Paulo Rabello de Castro, 67, para quem o crescimento previsto de 1% no ano que vem ainda será pouco; "As empresas entram mal em campo, as pessoas são desempregadas. Todos ficam desesperançados, a produtividade geral cai e o governo gasta demais"

Paulo Rabello de Castro, presidente do IBGE (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A gravidade da crise no Brasil, confirmada por todos os indicadores econômicos recentes, preocupa até o presidente do IBGE, o economista Paulo Rabello de Castro, 67, para quem o crescimento previsto de 1% no ano que vem ainda será pouco. "Nós não conseguimos fazer o time jogar bem", disse ele, sobre as forças produtivas do país. "As empresas entram mal em campo, as pessoas são desempregadas. Todos ficam desesperançados, a produtividade geral cai e o governo gasta demais."

As informações são da Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aliado de Michel Temer —ele chegou à chefia do IBGE com a ascensão do peemedebista—, Rabello de Castro criticou a insatisfação política com o governo. 

"O quiproquó político só aumenta a tensão. A pior coisa que poderíamos enfrentar hoje é um novo estado de desconfiança em relação à figura do presidente da República."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ainda estamos regredindo. E, se olharmos à frente, vemos projeções menos favoráveis do que há seis meses. À medida que os meses de 2016 foram avançando, foi ficando claro que a reversão do processo recessivo será mais lenta e mais penosa, do ponto de vista do que mais nos interessa, que é a recuperação do emprego. Portanto, o quadro não é bom.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO