Presidente do PSL diz que não há planos de privatização da Petrobras
O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, afirmou que o eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL) não pretende privatizar a Petrobras no curto prazo, mas não descarta essa possibilidade mais para frente, após um processo de saneamento geral da estatal; segundo Bebianno, o processo de "saneamento" da Petrobras no curto prazo passa por "extirpar" definitivamente da estatal integrantes do PT, do MDB e de outros grupos
247 - O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, afirmou que o eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL) não pretende privatizar a Petrobras no curto prazo, mas não descarta essa possibilidade mais para frente, após um processo de saneamento geral da estatal. Segundo Bebianno, o processo de "saneamento" da Petrobras no curto prazo passa por "extirpar" definitivamente da estatal integrantes do PT, do MDB e de outros grupos.
A reportagem da agência Reuters destaca a fala do dirigente do PSL: "não se pode mexer na Petrobras, que é um patrimônio brasileiro e precisa ser tratada como tal (...) A empresa precisa ser revitalizada, tem que tirar a petralhada toda de lá, tirar o pessoal do MDB de lá e aí pode ser que um dia a gente pense em privatização, mais para frente."
Ao ser questionado pela reportagem da Reuters se após esse processo de saneamento ser implantado estaria aberto o caminho para uma privatização no médio prazo, Bebianno afirmou que sim, "mas muito mais para frente".
A agência ainda informa que "um dos pilares da campanha de Bolsonaro, o economista Paulo Guedes se tornou alvo de investigação do Ministério Público Federal do Distrito Federal por supostas fraudes em operações com fundos de pensão de empresas estatais. Bebianno minimizou o caso e disse que o bombardeio dos opositores já era esperado diante da força que Bolsonaro mostrou nas urnas".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: