Primeiro balanço da Latam mostra bons resultados

Lucro da empresa que reúne TAM e Lan no segundo trimestre do ano bateu em US$ 49,7 milhões

Primeiro balanço da Latam mostra bons resultados
Primeiro balanço da Latam mostra bons resultados (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

SANTIAGO, 10 Ago (Reuters) - O lucro da Latam Airlines, grupo que inclui as companhias aéreas LAN, do Chile, e TAM, do Brasil, mais do que triplicou no segundo trimestre, principalmente em razão dos efeitos contábeis da fusão e de maiores vendas.

A Latam, que selou em junho a união da LAN e da TAM, obteve lucro de 49,7 milhões de dólares entre abril e junho, superando o estimado por uma pesquisa da Reuters, que apontava um lucro consolidado de 22 milhões de dólares.

A LAN, renomeada Latam, registro excluindo a consolidação da Tam um lucro líquido de 5,2 milhões de dólares no segundo trimestre, o que representa uma queda de 67,5 por cento frente ao resultado do mesmo período no ano passado.

Em seu primeiro balanço publicado após a fusão, a Latam apenas consolidou oito dias da operação da TAM, já que o conglomerado se fundiu em 22 de junho.

A Latam, sediada em Santiago, tem unidades de operação no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.

O grupo publicou seus resultados após o fechamento dos mercados. Os papéis da Latam fecharam com alta de 0,57 por cento, a 11.340 pesos por ação na Bolsa de Comercio de Santiago.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email