CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Produção de veículos despenca em novembro, diz Anfavea

A produção de veículos no Brasil em novembro caiu 6,9% ante outubro e recuou 1,6% ante o mesmo mês do ano passado, segundo dados da Anfavea; Brasil produziu 245,1 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus em novembro, elevando o total acumulado no ano para 2,7 milhões de unidades, um crescimento de 8,8% sobre o mesmo período de 2017

Produção de veículos despenca em novembro, diz Anfavea (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A produção de veículos no Brasil em novembro caiu 6,9 por cento ante outubro e recuou 1,6 por cento ante o mesmo mês do ano passado, divulgou nesta quinta-feira a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

O Brasil produziu 245,1 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus em novembro, elevando o total acumulado no ano para 2,7 milhões de unidades, um crescimento de 8,8 por cento sobre o mesmo período de 2017.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As vendas de veículos novos no mês passado subiram 13,1 por cento na comparação anual, mas recuaram 9,3 por cento no comparativo mensal, em meio a um período menor de vendas de automóveis devido em parte ao número de feriados no mês. Segundo dados da Anfavea, os emplacamentos de novembro somaram 230,9 mil unidades.

De janeiro ao final de novembro, a indústria apurou vendas de 2,3 milhões de veículos novos no país, crescimento de 15 por cento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As exportações de veículos e máquinas agrícolas em novembro somaram 960 milhões de dólares, queda de 32,8 por cento sobre o mesmo mês do ano passado.

Por Alberto Alerigi Jr.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO