Produção industrial cai 1,4% em junho, diz IBGE
Resultado marca o quarto mês seguido de retração e o pior resultado no ano, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgados nesta sexta-feira; sobre um ano antes, a produção registrou queda de 6,9%
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção industrial brasileira caiu 1,4 por cento em junho frente a maio, marcando o quarto mês seguido de retração e o pior resultado no ano, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.
Sobre um ano antes, a produção registrou queda de 6,9 por cento.
Os resultados, no entanto, vieram melhores do que o esperado em pesquisa da Reuters junto a 28 analistas, cuja expectativa era de que a produção industrial recuasse 2,25 por cento em junho na comparação com maio, com as estimativas variando de recuo de 1 a 4 por cento.
Na comparação anual, a estimativa era de perda de 7,65 por cento na mediana de 26 projeções, que foram de recuo de 4 a 9,4 por cento.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier e Felipe Pontes)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: