HOME > Economia

Produção industrial cai 1,4% em junho, diz IBGE

Resultado marca o quarto mês seguido de retração e o pior resultado no ano, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgados nesta sexta-feira; sobre um ano antes, a produção registrou queda de 6,9%

An employee passes Fiat 500L automobiles on the production line at the Fiat Automobili Srbija plant in Kragujevac, Serbia, on Wednesday, March 20, 2013. Fiat Automobili Srbija, a joint venture between the government and Italian carmaker Fiat, is Serbia's (Foto: Gisele Federicce)

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção industrial brasileira caiu 1,4 por cento em junho frente a maio, marcando o quarto mês seguido de retração e o pior resultado no ano, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

Sobre um ano antes, a produção registrou queda de 6,9 por cento.

Os resultados, no entanto, vieram melhores do que o esperado em pesquisa da Reuters junto a 28 analistas, cuja expectativa era de que a produção industrial recuasse 2,25 por cento em junho na comparação com maio, com as estimativas variando de recuo de 1 a 4 por cento.

Na comparação anual, a estimativa era de perda de 7,65 por cento na mediana de 26 projeções, que foram de recuo de 4 a 9,4 por cento.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier e Felipe Pontes)