Produção industrial do Brasil é a pior em nível mundial
Produção industrial brasileira durante o terceiro trimestre deste exercício ficou em último lugar no ranking de mais de 130 países que representa 95% da indústria mundial; indústria nacional teve uma retração de 11% quando em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo o Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI), no acumulado do ano a queda deve chegar a 8%
247 - A produção industrial brasileira durante o terceiro trimestre deste exercício ficou em último lugar no ranking de mais de 130 países que representa 95% da indústria mundial. A indústria nacional teve uma retração de 11% quando em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo o Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI), no acumulado do ano a queda deve chegar a 8%.
Desempenho nacional está abaixo da média mundial, que apesar da crise global cresceu 2,7%. A produção industrial cresceu 1,2% no terceiro trimestre nos países desenvolvidos. Já nos países em desenvolvimento este índice foi de 5%.
O pior desempenho regional ficou com a América (-3,2%). América do Norte e Europa cresceram 1,8% e 2%, respectivamente A África registrou uma estagnação em sua produção industrial (0,1%).
Na América Latina, Peru e na Colômbia recuaram 3,2% e 0,3%, respectivamente, enquanto a produção industrial da Argentina ficou estável. Chile e México tiveram indicadores positivos quanto ao seu desempenho industrial.