Produção industrial tem alta e Mantega vê "ponto de virada"

Crescimento foi de 0,2% em junho, em relação ao mês anterior; é a primeira elevação desde fevereiro na comparação mês a mês

Produção industrial tem alta e Mantega vê "ponto de virada"
Produção industrial tem alta e Mantega vê "ponto de virada" (Foto: Shutterstock)

Agência Brasil - A produção industrial brasileira cresceu 0,2% em junho deste ano, em relação ao mês anterior. É a primeira alta desde fevereiro nesse tipo de comparação (mês a mês). O dado é da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada hoje (1°) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em relação a junho do ano passado, no entanto, houve uma queda de 5,5 %. No primeiro semestre, a indústria acumula uma redução de 3,8 % na produção. Nos últimos 12 meses, a queda acumulada chega a 2,3%.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse há pouco que a alta da produção industrial em junho é um ponto de inflexão. “Está dando uma virada [a atividade industrial], é um ponto de inflexão. Depois de vários resultados negativos, durante vários meses consecutivos, eu vejo que agora é um ponto de virada. Daqui para frente, nós vamos ter resultados melhores”, disse, ao retornar do Palácio do Planalto após reunião com a presidenta Dilma Rousseff.

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247