Quer incentivo? Invista em pesquisa

Montadoras das regies Norte, Centro-Oeste e Nordeste, como a Ford da Bahia, s tero benefcios fiscais se desenvolverem mtodos e modelos no Pas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que determina que as indústrias de veículos, caminhões e tratores instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste apresentassem, até o fim do ano passado, projetos de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e modelos. Esta era a exigência para que as empresas continuassem recebendo uma série de benefícios fiscais da lei para o desenvolvimento regional.

A presidente, no entanto, vetou os artigos que estendiam os benefícios aos municípios abrangidos pela área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que não estão inseridos na região. De acordo com a Presidência, a inclusão dos fabricantes instalados nesses municípios "extrapola os valores originalmente previstos para a renúncia fiscal". Os vetos foram publicados na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Além disso, foi vetado o artigo que punia o não cumprimento dos requisitos legais por parte das empresas beneficiadas com a suspensão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), impedindo assim o seu funcionamento. Para a Presidência, a sanção seria desproporcional e acarretaria "consideráveis prejuízos sociais e econômicos".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email