CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Rabello diz que missão no BNDES é “reanimar setor produtivo”

Novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o economista Paulo Rabello de Castro afirma que sua principal missão à frente da instituição será "reanimar o setor produtivo brasileiro"; "Tenho a missão de reanimar o setor produtivo brasileiro, leia-se industrial principalmente. É uma missão dura, mas grandiosa"; para ele, o setor industrial merece maior atenção uma vez que o setor agrícola "está bem cuidado por seu próprio desempenho e estímulo de preços"

Novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o economista Paulo Rabello de Castro afirma que sua principal missão à frente da instituição será "reanimar o setor produtivo brasileiro"; "Tenho a missão de reanimar o setor produtivo brasileiro, leia-se industrial principalmente. É uma missão dura, mas grandiosa"; para ele, o setor industrial merece maior atenção uma vez que o setor agrícola "está bem cuidado por seu próprio desempenho e estímulo de preços" (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o economista Paulo Rabello de Castro afirma que sua principal missão à frente da instituição será "reanimar o setor produtivo brasileiro".

Em entrevista ao Estado/Broadcast, Rabello fez elogios ao trabalho de sua antecessora, Maria Silvia Bastos Marques, que comunicou na sexta-feira a Michel Temer sua saída da presidência do BNDES. "Vai ser difícil discordar da Maria Silvia em qualquer coisa que ela tenha feito, tamanha é minha admiração por ela", disse. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O novo presidente do BNDES se disse disposto a encarar "desafios espinhosos", como é o caso do crédito no Brasil. "Tenho a missão de reanimar o setor produtivo brasileiro, leia-se industrial principalmente. É uma missão dura, mas grandiosa", afirmou. Segundo Rabello de Castro, o setor industrial merece maior atenção uma vez que o setor agrícola "está bem cuidado por seu próprio desempenho e estímulo de preços". 

Homenagem

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No início deste mês, Paulo Rabello Castro homenageou Temer com a Medalha do Mérito Político Getúlio Vargas, honraria concedida pelo IBGE. Durante a cerimônia, o então presidente do instituto disse: "Independentemente da amizade que nos une, é um coração coletivo que o saúda."
Ele ainda elogiou medidas do governo que, segundo Castro, devolveu dinheiro aos brasileiros com "revolução de eficiência" na economia e fez "mais com menos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO