Recessão faz setor cimenteiro admitir que pode fechar o ano no vermelho

A recessão da economia, que derrubou o faturamento da construção civil em 0,4% no primeiro semestre, também chegou as cimenteiras nacionais; setor de cimento, que trabalhava com a perspectiva de crescimento de 2% para este exercício, já admite que pode fechar 2018 no vermelho; caso a estimativa se confirme, este será o quarto ano consecutivo de prejuízos para o setor

Recessão faz setor cimenteiro admitir que pode fechar o ano no vermelho
Recessão faz setor cimenteiro admitir que pode fechar o ano no vermelho

247 - A recessão da economia, que derrubou o faturamento da construção civil em 0,4% no primeiro semestre, também chegou as cimenteiras nacionais. O setor de cimento, que trabalhava com a perspectiva de crescimento de 2% para este exercício, já adite que pode fechar 2018 no vermelho. Caso a estimativa se confirme, este será o quarto ano consecutivo de prejuízos para o setor.

De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, no Estadão, a expectativa de crescimento durou até maio, quando houve a greve dos caminhoneiros e a atividade e comercialização foram paralisadas por dez dias. Apesar de uma ligeira recuperação em junho, o setor teve queda de 3,8% no bimestre.

As perspectivas para o segundo semestre também tem causado desalento ao setor em função do desemprego elevado e do baixo ritmo da economia, o que tem levado para baixo as estimativas do setor cimenteiro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247