Recessão global é praticamente certa, diz ONU sobre pandemia do coronavírus

Secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, alertou que uma recessão global é "praticamente certa" em razão da pandemia do coronavírus e que atual crise global de saúde é "diferente de qualquer outra num período de 75 anos na história das Nações Unidas"

(Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, alertou que uma recessão global é "praticamente certa" em razão da pandemia do coronavírus.

Ele disse que a atual crise global de saúde é "diferente de qualquer outra num período de 75 anos na história das Nações Unidas".

continua após o anúncio

Guterres se referiu ao informe da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que estima que "os trabalhadores em todo o mundo poderão perder até mesmo US$ 3,4 trilhões de receita até o fim deste ano".

Ele conclamou a realização de uma "resposta global coordenada" para ajudar os países em desenvolvimento a conterem o alastramento do vírus".

continua após o anúncio

Guterres acolheu com agrado a decisão tomada pelos líderes do G20 de realizar uma cúpula de emergência por meio de vídeo, na próxima semana, para discutir a questão da pandemia.

Ele conclamou os líderes a coordenarem uma resposta em uma amplitude que deve combinar com a escala da crise.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247