CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Recife ganha voo direto para o Panamá

Capital pernambucana venceu disputa com Salvador pelo novo destino. O polo mdico do Recife e o poder de compra do recifense foram determinantes para a escolha da rota, que ser operada pela companhia area Copa Airlines

Recife ganha voo direto para o Panamá (Foto: Shutterstock)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tércio Amaral_PE247 – A cidade do Recife ganhou de Salvador a disputa por mais um voo internacional. Desta vez, foi confirmado o voo direto da capital pernambucana à cidade de Panamá, no país de mesmo nome, na América Central, pela companhia aérea Copa Airlines. A rota deve contar com três saídas por semana. A decisão da empresa americana pelo Recife foi baseada em dois critérios, segundo fontes ouvidas em reserva pela reportagem do PE247. Primeiro, foi o crescente interesse da região em utilizar os serviços do polo médico da cidade. Já a segunda justificativa da companhia foi o crescente aumento do poder de compra dos recifenses, que poderão visitar a cidade estrangeira e comprar mercadorias com baixa tributação, com uma zona franca de comércio. O que tem atraído turistas de todo o mundo, que buscam principalmente equipamentos eletrônicos.

A nova operação deve começar entres os meses de junho e julho de 2012. O preço da passagem e o anúncio oficial da companhia devem ser divulgados ainda este mês. A Copa Airlines é uma companhia cujo principal hub se encontra na cidade de Panamá. A empresa opera mais de 110 voos diários para 45 destinos em 24 países.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Copa Airlines, ainda, oferece 14 voos semanais entre Panamá e São Paulo (Guarulhos), além de cinco partindo de Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Porto Alegre. O Rio de Janeiro (Galeão) dispõe de sete voos semanais. Vale lembrar que, para os brasileiros, não é exigido visto de permanência no país, o que torna a rota mais atraente aos pernambucanos. Outra vantagem oferecida pela companhia ao viajante é a possibilidade de permanecer na capital por dois dias sem o pagamento adicional da taxa de embarque.

Recife como polo de serviços de saúde

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O polo médico do Grande Recife é o maior do Norte/Nordeste do País. Com o faturamento anual de R$ 200 milhões, emprega 12 mil médicos em 82 hospitais. Segundo informações do Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe), são gerados, ainda, 67,4 mil empregos diretos e indiretos com a atividade de saúde. Outros números “gigantes” fazem parte do contexto do polo. São 8,2 mil leitos, 217 aparelhos de raios-X, 11 aparelhos de ressonância de magnética e 31 tomógrafos. São realizadas, por ano, 178,2 mil internações por ano.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO