TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Economia

Reforma tributária, melhora do gasto, desenvolvimento e diálogo com Poderes: Haddad resume política econômica de Lula

Cotado para o Ministério da Fazenda, Haddad discursou na Febraban nesta sexta-feira, em nome de Lula, e afirmou que a reforma tributária é prioridade para o novo governo

Fernando Haddad e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Em evento nesta sexta-feira (25) na Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Fernando Haddad (PT), cotado para o Ministério da Fazenda, demonstrou o que devem ser os quatro pilares econômicos do terceiro governo Lula (PT).

Eles se resumem em reforma tributária, melhor gestão do gasto público, desenvolvimento e bom relacionamento com os outros Poderes. 

>>> Cotado para assumir a Economia, Haddad diz a banqueiros que a prioridade é taxar a renda

"Prioridade, o primeiro pilar trata da reforma tributária com o avanço de projetos que já contam com apoio entre o setor privado, governadores e Congresso Nacional. Ele citou especialmente a PEC 45, que tenta simplificar os impostos sobre consumo. Depois, a reforma tributária continuaria com a mudança de impostos sobre renda e patrimônio", diz reportagem da CNN Brasil.

Haddad também falou em melhorar a qualidade do gasto público, podendo fazer mais com menos. “O Bolsa Família conseguiu acabar com a fome no Brasil com 0,5% do PIB. Hoje, o programa tem 1,5% do PIB e não consegue resolver o problema”, declarou, em referência ao Auxílio Brasil, uma versão piorada do Bolsa Família inventada pelo governo Jair Bolsonaro (PL).

Haddad também citou “aspectos essenciais para o desenvolvimento”, como o investimento em educação e ciência e tecnologia. 

Ele ainda afirmou que Lula quer virar a “página da guerra entre Presidência e demais poderes”, estabelecendo uma nova fase de diálogo entre o Executivo, Legislativo e Judiciário.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: