HOME > Economia

Renault deve fechar fábricas na Europa

Decisão é atribuída pela montadora francesa à frágil situação do mercado automotivo europeu

Renault deve fechar fábricas na Europa
Leonardo Attuch avatar
Conteúdo postado por:

FRANKFURT, 30 Set (Reuters) - A fabricante francesa de veículos Renault está considerando o fechamento completo de fábricas por causa da má situação do mercado automotivo europeu, afirmou o presidente operacional da montadora, Carlos Tavares, a um jornal alemão.

"Estamos atualmente falando com os sindicatos e explicando a eles quão grande são as lacunas em nossa competitividade", disse ao jornal alemão de negócios Automobilwoche.

"Temos um problema de competitividade na Europa ocidental e na França", acrescentou.

O prolongado declínio do mercado automotivo europeu está fazendo até mesmo que montadoras mais confiantes, como a Volkswagen, sintam-se vulneráveis. "Estamos esperando por mais notícias negativas em 2013, talvez também em 2014", disse Christian Klingler, chefe de vendas da VW, na semana passada.

Tavares indicou que a cooperação da Renault com a Nissan deu à montadora bons níveis de produtividade nas fábricas da Nissan de Sunderland, Reino Unido, e Barcelona, na Espanha.

"Essas fábricas são realmente de ponta", disse o executivo, acrescentando que há conversas sobre se a Nissan pode tornar a capacidade de produção disponível para a Renault. "É uma possibilidade".

(Por Jonathan Gould)

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...