TV 247 logo
      HOME > Economia

      Resgates da poupança atingem R$ 38 bi em 2015

      Os resgates da caderneta de poupança superaram os depósitos em junho, pelo sexto mês consecutivo, levando a saída líquida em 2015 atingir 38,5 bilhões de reais, informou o Banco Central nesta segunda-feira, 6; no mês passado, os saques na poupança somaram 169,1 bilhões de reais, 6,26 bilhões de reais acima dos depósitos

      Os resgates da caderneta de poupança superaram os depósitos em junho, pelo sexto mês consecutivo, levando a saída líquida em 2015 atingir 38,5 bilhões de reais, informou o Banco Central nesta segunda-feira, 6; no mês passado, os saques na poupança somaram 169,1 bilhões de reais, 6,26 bilhões de reais acima dos depósitos (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      SÃO PAULO (Reuters) - Os resgates da caderneta de poupança superaram os depósitos em junho pelo sexto mês consecutivo, levando a saída líquida em 2015 atingir 38,5 bilhões de reais, informou o Banco Central nesta segunda-feira.

      No mês passado, os saques na poupança somaram 169,1 bilhões de reais, 6,26 bilhões de reais acima dos depósitos.

      A caderneta de poupança é principal fonte de financiamento imobiliário do país, por meio do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

      Nos últimos meses, a Caixa Econômica Federal, principal concessora de financiamento imobiliário do país, vem adotado medidas mais restritivas para o segmento.

      Os resgates da caderneta de poupança acontecem num momento em que os investidores procuram aplicações mais rentáveis, como as referenciadas na Selic, hoje em 13,75 por cento ao ano. A rentabilidade da poupança é de 6 por cento ao ano mais TR.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: