Resultado da Petrobras decepciona analistas de mercado

A Petrobras informou nesta segunda-feira que teve lucro líquido de 266 milhões de reais no terceiro trimestre, abaixo da expectativa bilionária do mercado, em meio a eventos não recorrentes, como contingências judiciais e adesão a programas de regularização tributária

pedro parente
pedro parente (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras informou nesta segunda-feira que teve lucro líquido de 266 milhões de reais no terceiro trimestre, abaixo da expectativa bilionária do mercado, em meio a eventos não recorrentes, como contingências judiciais e adesão a programas de regularização tributária.

Ainda assim, o resultado foi melhor do que o prejuízo de 16,458 bilhões de reais no mesmo período do ano passado, informou a petroleira estatal.

Pelo consenso do mercado, a Petrobras deveria ter tido um lucro de 3,2 bilhões de reais.

O lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) ajustado somou 19,223 bilhões de reais no terceiro trimestre, ante 22,262 bilhões de reais no mesmo período do ano passado.

A companhia informou “outras despesas operacionais” de 4,5 bilhões de reais, com maior provisão para perdas e contingências com processos judiciais, que somaram 1,64 bilhão de reais.

A Petrobras reportou despesas gerais e administrativas de 2,45 bilhões de reais no terceiro trimestre, alta de 10 por cento ante o segundo trimestre, basicamente por maiores gastos com serviços de terceiros.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247