CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Resultados da Vale devem surpreender entre as maiores

Analistas elevam em 7,7%, para US$ 16,7 bi, estimativas para lucro líquido ajustado da mineradora em 2012

Resultados da Vale devem surpreender entre as maiores (Foto: Agência Vale)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Vale deve ter os resultados que mais vão superar as estimativas dos analistas de mercado entre as três maiores mineradoras do mundo. Enquanto cortaram as estimativas para a BHP Billiton Plc e a Rio Tinto Group nas últimas quatro semanas, os analistas aumentaram em 7,7% as estimativas de lucro líquido ajustado da Vale em 2012, para US$ 16,7 bilhões, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

Segundo os dados, o lucro da BHP, maior mineradora do mundo por valor de mercado, deve recuar 1,3%, e o da Rio Tinto, 6,6%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Com metade de sua receita vindo de exportações para a Ásia, a desvalorização de 23% do real frente ao dólar nos últimos 12 meses representa custos operacionais e de mão de obra mais baixos para a Vale", explica a Bloomberg. A BHP e a Rio Tinto, por outro lado, têm a maior parte de suas operações na Austrália, cuja moeda caiu 4,3%.

Jonathan Brandt, analista do HSBC Holdings Plc, disse à Bloomberg que a Vale também vai se beneficiar de medidas de estímulo econômico na China. "Dadas as medidas de estímulo que temos visto na China, há uma chance maior de surpresa positiva", disse Brandt. "O real mais fraco vai ajudar a Vale com as pressões de custo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO