Ricardo Mansur, do Mappin e do Crefisul, é preso pela PF

O empresário Ricardo ansur,71 anos, foi preso 11 anos depois de ter sido condenado em dois processos por crimes contra o sistema financeiro e gestão fraudulenta, pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo

(Foto: Reprodução/Youtube)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O empresário Ricardo Mansur, de 71 anos, dono dos extintos Mappin, Mesbla e Crefisul, foi preso pela Polícia Federal (PF) de São Paulo nessa quinta-feira, 30.

O empresário foi preso 11 anos depois de ter sido condenado em dois processos por crimes contra o sistema financeiro e gestão fraudulenta, pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo. 

Mansur também é considerado o precursor das “fake news” no Brasil. Em 2003, ele foi condenado a três anos de prisão em regime aberto e a pagamento de multa de R$ 200 mil por divulgar boatos sobre a quebra do Bradesco.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247