Ricos devem pagar mais impostos, diz economista que virou sensação global
Francês Thomas Piketty afirma que desigualdade é ameaça à democracia; autor do best-seller "Capital in the Twenty-First Century" [capital no século 21], ele defende a tese de que um modelo capitalista reduz crescimento, beneficia herdeiros de fortunas e prejudica a ascensão social
![Francês Thomas Piketty afirma que desigualdade é ameaça à democracia; autor do best-seller "Capital in the Twenty-First Century" [capital no século 21], ele defende a tese de que um modelo capitalista reduz crescimento, beneficia herdeiros de fortunas e prejudica a ascensão social (Foto: Roberta Namour) Francês Thomas Piketty afirma que desigualdade é ameaça à democracia; autor do best-seller "Capital in the Twenty-First Century" [capital no século 21], ele defende a tese de que um modelo capitalista reduz crescimento, beneficia herdeiros de fortunas e prejudica a ascensão social](https://publisher-publish.s3.eu-central-1.amazonaws.com/pb-brasil247/swp/jtjeq9/media/20180710190744_af121c4e5caabfbc3d4a56a2bdc735fbcb79784ca6da264142d4e06c8d086d6a.jpeg)
247 - Autor do best-seller "Capital in the Twenty-First Century" [capital no século 21], o economista francês Thomas Piketty virou uma febre ao defender a tese de que um modelo capitalista reduz crescimento, beneficia herdeiros de fortunas e prejudica a ascensão social. Segundo ele, a desigualdade ameaça a democracia.
Com referências declaradas a Karl Marx e uma proposição revolucionária de imposto sobre fortunas, ele ganhou as páginas dos jornais do mundo todo. Foi também convidado de honra no FMI e até na Casa Branca. O sucesso do francês de esquerda nos EUA se explica, segundo ele, pela tradição igualitária do país, que inventou o imposto progressivo sobre a renda.
O economista mostra que em tempos de crise, a renda de patrimônio crescem mais rapidamente do que a renda do trabalho. Porque os juros obtidos por um capital são mais elevados do que a taxa de crescimento.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247