TV 247 logo
      HOME > Economia

      Ritmo lento da economia reduz arrecadação de impostos

      Governo federal arrecadou R$ 87,9 bilhões em julho, o que representa queda real de 7,3% em relação ao ano passado

      Ritmo lento da economia reduz arrecadação de impostos (Foto: Divulgação)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal arrecadou 87,947 bilhões de reais em impostos e contribuições em julho. O número representa uma queda real de 7,36 por cento sobre igual mês do ano passado, informou a Receita Federal nesta segunda-feira. No acumulado de 2012, a arrecadação chega a 596,502 bilhões de reais.

      Em junho, a arrecadação havia ficado em 81,107 bilhões de reais. Todos os valores são corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

      (Por Luciana Otoni)

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247