Rossi bate recorde de lançamentos

Vendas da construtora crescem 67% no segundo trimestre e aes sobem

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_A Rossi Residencial bateu recorde de lançamentos neste segundo trimestre. Com crescimento de 67% sobre o mesmo período do ano passado, a construtora e incorporadora totalizou R$ 1,3 bilhão em vendas de novos empreendimentos. A divulgação da prévia operacional agradou os investidores, que fizeram o papel RSID3 subir cerca de 1% nesta terça-feira 19. No ano, o desempenho da ação é negativo: queda de 21,5%.

O destaque do período foi o segmento econômico, que representou 68% das unidades lançadas. As vendas totais, sem nenhuma segmentação, foram de R$ 882 milhões. Mas a Rossi termina o primeiro semestre de 2011 com estoque de 2.701 unidades. Do primeiro para o segundo trimestre, o crescimento dos imóveis em estoque aumentou 16,5%. Em 12 meses, o estoque cresceu 31,6%.

Na semana passada, o fundo BlackRock comprou uma relevante participação da construtora brasileira. Com 14,2 milhões de ações ordinárias e 1,2 mil American Depositary Receipts (ADRs), o BlackRock passa a ter, aproximadamente, 5,3% dos papéis emitidos pela Rossi Residencial, o que obriga o negócio a ser de conhecimento público. “O objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Rossi”, disse Eduardo Lima, representante do fundo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email