Rússia remove restrições a exportações de gasolina
A Rússia, maior exportadora marítima de diesel do mundo, introduziu uma proibição às exportações de combustível em 21 de setembro

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Reuters) - A Rússia levantou as restrições às exportações de gasolina, informou o ministério da energia na sexta-feira, após eliminar a maior parte das restrições às exportações de diesel no mês passado, alegando haver um excedente de oferta enquanto os preços no atacado haviam diminuído.
O ministério disse que poderia reimpor proibições de exportação, se necessário, acrescentando que os estoques de gasolina aumentaram para cerca de 2 milhões de toneladas métricas.
"Nos últimos dois meses, mantendo altos volumes de refino de petróleo..., a saturação do mercado interno foi garantida e um excedente na oferta de gasolina para motores foi criado, incluindo no canal de vendas de troca", disse o ministério na sexta-feira.
"Foi tomada a decisão de encerrar a proibição temporária sobre a exportação de gasolina para motores."
A Rússia, maior exportadora marítima de diesel do mundo, introduziu uma proibição às exportações de combustível em 21 de setembro para combater preços domésticos altos e escassez. Apenas quatro estados ex-soviéticos - Belarus, Cazaquistão, Armênia e Quirguistão - foram isentos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247