S&P coloca nota de crédito da Vale em observação para possível rebaixamento
Após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG), a agência de avaliação de risco S&P Global Ratings colocou a nota de crédito da empresa em CreditWatch (observação) com implicações negativas. Foram colocados em observação o rating em moeda nacional e o em moeda estrangeira (atualmente no nível 'BBB-'), além das notas das subsidiárias da mineradora
247 - Após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG), a agência de avaliação de risco S&P Global Ratings colocou a nota de crédito da empresa em CreditWatch (observação) com implicações negativas. Foram colocados em observação o rating em moeda nacional (atualmente no patamar 'brAAA') e o em moeda estrangeira (atualmente no nível 'BBB-'), além das notas das subsidiárias da mineradora.
A S&P pode rebaixar a nota da Vale em vários degraus, mas isso depende dos impactos do acidente.
De acordo com a agência, os gastos para remediar os danos e pagar compensações podem ser altos. A S&P planeja deliberar sobre a posição da Vale no CreditWatch quando todas as informações relevantes estiverem disponíveis.
