S&P considera improvável rebaixamento da Alemanha
"Ns acreditamos que a Alemanha est em uma situao comparativamente forte e dever ser capaz de passar por uma recesso neste ano sem ser rebaixada", declarou Moritz Kraemer, diretor da SP
A Standard and Poor's provavelmente não vai cortar o rating AAA da Alemanha neste ano, mesmo se o país entrar em uma recessão, afirmou Moritz Kraemer, diretor regional de ratings soberanos da S&P, ao jornal alemão Bild. "Nós acreditamos que a Alemanha está em uma situação comparativamente forte e deverá ser capaz de passar por uma recessão neste ano sem ser rebaixada", declarou Kraemer.
O jornal também citou Joerg Asmussen, membro do conselho diretor do Banco Central Europeu (BCE), que teria dito que as agências de classificação de risco podem cometer erros. "Portanto é uma lição importante de que não se pode confiar nas agências de rating cegamente", afirmou.
Na sexta-feira a S&P rebaixou os ratings da França e da Áustria, deixando a Alemanha como o único grande país da zona do euro classificado com rating triplo A. As informações são da Dow Jones.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: