HOME > Economia

S&P: Cunha e Lava Jato são riscos para a economia

Agência de classificação de risco avalia que a prisão de Eduardo Cunha e a Operação Lava Jato sustentam um cenário de risco para a economia brasileira; para o diretor-gerente da S&P, Roberto Sifon-Arevalo, os riscos vindos dos dois fatores podem ter efeito na execução de políticas econômicas do presidente Michel Temer; "E é isso que vamos monitorar", diz ele

Agência de classificação de risco avalia que a prisão de Eduardo Cunha e a Operação Lava Jato sustentam um cenário de risco para a economia brasileira; para o diretor-gerente da S&P, Roberto Sifon-Arevalo, os riscos vindos dos dois fatores podem ter efeito na execução de políticas econômicas do presidente Michel Temer; "E é isso que vamos monitorar", diz ele (Foto: Gisele Federicce)

247 – A agência de classificação de risco Standard & Poor's avalia que a prisão de Eduardo Cunha na última quarta-feira 19 e a Operação Lava Jato sustentam um cenário de risco para a economia brasileira.

Os riscos vindos da Lava Jato e da prisão de Cunha podem ter efeito na execução de políticas econômicas do presidente Michel Temer. "E é isso que vamos monitorar", opinou o diretor-gerente da agência, Roberto Sifon-Arevalo, segundo reportagem do Estadão.

Outra avaliação, do diretor da S&P para ratings corporativos, Eduardo Uribe, é a de que empresas brasileiras podem ter uma piora em suas notas de crédito nos próximos meses.