HOME > Economia

Safra terá que indenizar clientes por ter vendido Madoff

Instituição de Joseph Safra recomendava a clientes que aplicassem em fundos do megafraudador norte-americano como se investimento fosse “conservador”; decisão abre espaço para que clientes outros bancos, como o Itaú, também recuperem o dinheiro perdido com Madoff

Safra terá que indenizar clientes por ter vendido Madoff
Felipe L. Goncalves avatar
Conteúdo postado por:

247 – Uma decisão judicial abre espaço para que brasileiros lesados pelo megafraudador Bernard Madoff recuperem o dinheiro perdido. Em São Paulo, a Justiça Federal mandou o Banco Safra, de Joseph Safra, indenizar um casal que perdeu R$ 458 mil com investimentos feitos em fundos de Madoff, que eram apontados como “investimento conservador” pelo Safra. "Uma instituição financeira séria não deveria ter oferecido ao consumidor fundos gerenciados por Madoff, já que a ausência de dados acerca do lastro de investimento induzia claramente à fumaça da fraude", escreveu a juíza Andrea de Abreu e Braga na sentença.

As perdas causadas pelo investidor Madoff, condenado a 150 anos de prisão, são estimadas em U$S 65 bilhões. Seu esquema era a famosa pirâmide financeira, uma corrente da felicidade em que aplicações novas remuneravam as antigas. Além do Safra, clientes brasileiros do Itaú também investiram em fundos gerenciados por Bernard Madoff.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...