Santander e mais 15 são rebaixados na Espanha
O Instituto Nacional de Estatstica confirmou nesta segunda-feira que o pas entrou em recesso aps o PIB cair 0,3% entre janeiro e maro deste ano e somar dois trimestres consecutivos de contrao
247 com agências internacionais - A agência de classificação de riscos Standard & Poor's rebaixou a qualificação de 16 entidades financeiras espanholas. Na quinta-feira passada, a agência já havia diminuído em dois níveis a nota da dívida soberana espanhola pelas dificuldades em fechar a reestruturação do setor bancário.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (30), a S&P rebaixou a qualificação do Santander, Banesto, Santander Consumer, BBVA, Banco Sabadell, Ibercaja, Kutxabank, Bancos Cívica, Bankinter, Barclays e a Confederação Espanhola de Caixas Econômicas (Ceca).
Além disso, situou em perspectiva negativa a qualificação que outorga a Caixabank, Bankia e ao Banco Popular.
A economia espanhola entrou em recessão após o Produto Interno Bruto (PIB) cair 0,3% entre janeiro e março deste ano e somar dois trimestres consecutivos de contração, confirmou nesta segunda-feira (30) o Instituto Nacional de Estatística (INE). É a segunda vez que a Espanha entra em recessão em apenas três anos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: