Santander e mais 15 são rebaixados na Espanha

O Instituto Nacional de Estatstica confirmou nesta segunda-feira que o pas entrou em recesso aps o PIB cair 0,3% entre janeiro e maro deste ano e somar dois trimestres consecutivos de contrao

Santander e mais 15 são rebaixados na Espanha
Santander e mais 15 são rebaixados na Espanha (Foto: Susana vera/REUTERS)

247 com agências internacionais - A agência de classificação de riscos Standard & Poor's rebaixou a qualificação de 16 entidades financeiras espanholas. Na quinta-feira passada, a agência já havia diminuído em dois níveis a nota da dívida soberana espanhola pelas dificuldades em fechar a reestruturação do setor bancário.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (30), a S&P rebaixou a qualificação do Santander, Banesto, Santander Consumer, BBVA, Banco Sabadell, Ibercaja, Kutxabank, Bancos Cívica, Bankinter, Barclays e a Confederação Espanhola de Caixas Econômicas (Ceca).

Além disso, situou em perspectiva negativa a qualificação que outorga a Caixabank, Bankia e ao Banco Popular.

A economia espanhola entrou em recessão após o Produto Interno Bruto (PIB) cair 0,3% entre janeiro e março deste ano e somar dois trimestres consecutivos de contração, confirmou nesta segunda-feira (30) o Instituto Nacional de Estatística (INE). É a segunda vez que a Espanha entra em recessão em apenas três anos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247