São Paulo fechou 2.325 indústrias nos primeiros 5 meses do ano

Em meio à absoluta ausência de qualquer tido de política econômica, num governo que perde tempo com a própria inexperiência e com as declarações chocantes de seu chefe, o maior polo industrial do País - o estado de São Paulo - registrou o fechamento de 2.325 indústrias de transformação e extrativas nos primeiros cinco meses do ano; é o maior índice da década última década

(Foto: Reuters)

247 - Em meio à absoluta ausência de qualquer tido de política econômica, num governo que perde tempo com a própria inexperiência e com as declarações chocantes de seu chefe, o maior polo industrial do País - o estado de São Paulo - registrou o fechamento de 2.325 indústrias de transformação e extrativas nos primeiros cinco meses do ano. É o maior índice da década última década.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "o dado indica que a fraca recuperação da economia brasileira após a recessão de 2014 a 2016 continua levando ao encolhimento do setor produtivo, deixando um rastro de fábricas desativadas e desempregados."

A matéria ainda aponta que "entre 2014 e 2018, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro acumulou queda de 4,2%, enquanto o da indústria de transformação em todo o País caiu 14,4%. “Significa que a produção caiu bastante e obviamente teve impacto nas empresas, com fechamento de fábricas e demissões”, diz o economista José Roberto Mendonça de Barros, da MB Associados."

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247