CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Sarkozy promete mais reformas após rebaixamento

Presidente francs disse neste domingo que far um discurso nao no final do ms sobre "as decises importantes que devem ser feitas sem demora"

Sarkozy promete mais reformas após rebaixamento (Foto: REUTERS/Charles Platiau)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em sua primeira reação pública ao rebaixamento do rating de crédito da França, o presidente Nicolas Sarkozy prometeu neste domingo fazer mais reformas para tirar o país da crise. Ele afirmou que fará um discurso à nação no final do mês e falará aos franceses sobre "as decisões importantes que devem ser feitas sem demora."

"A crise pode ser superada desde que tenhamos a vontade coletiva e a coragem para reformar o nosso país", disse o presidente francês em um serviço memorial para o ex-primeiro-ministro na cidade de Amboise. "Nós devemos resistir, devemos lutar, devemos mostrar coragem, devemos permanecer calmos", afirmou ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sarkozy deve se reunir na quarta-feira com sindicatos e empregadores para tentar tornar o mercado de trabalho da França mais flexível e combater o desemprego antes das eleições presidenciais neste ano.

Na sexta-feira, a agência de classificação de risco Standard & Poor's cortou o rating de crédito AAA que a França mantinha desde junho de 1975 em um degrau, para AA+.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Principal oponente de Sarkozy na disputa presidencial, o socialista François Hollande observou que o atual presidente tinha apostado a sua reputação em manter o rating de crédito do país valorizado. Mas agora, segundo Hollande, está claro que ele falhou. As informações são da Dow Jones.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO