Sem peças, Honda adianta férias

Marca japonesa vai interromper produo entre 23 de maio e 3 de junho

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_ A Honda comunicou oficialmente ao mercado a antecipação das férias coletivas de sua fábrica em São Paulo, tradicionalmente iniciadas em julho. Agora, em razão da escassez de autopeças provocada pelo terremoto de 11 de março no Japão, a fábrica irá interromper a produção entre 23 de maio e 3 de junho. Ali são feitos os modelos Honda Civic e Honda City. Antes, a Toyota também havia anunciado a redução temporária de sua produção no Brasil, na fábrica de Indaiatuba, e na Argentina, em Zárate.

"É importante destacar que todas as unidades da Honda no mundo estão empenhadas em contribuir com a recuperação das operações da empresa e de seus abastecedores no Japão e que todas as medidas possíveis serão adotadas para minimizar os inconvenientes ao consumidor final", informou o comunicado da Honda. A empresa afirmou que não será afetada a produção da fábrica de Manaus, onde são feitas as motos da marca.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email