Será que o presidente da Petrobras está caindo?
Jos Srgio Gabrielli vai a Braslia em busca de apoio; na sada de encontro com o ministro Guido Mantega, ele acusa o golpe: fala em conspirao e diz que deveria frequentar mais a crte;diretora Graa Foster j foi cotada para o posto
247_José Sérgio Gabrielli está desprotegido. O presidente da Petrobras foi a Brasília pedir apoio ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. À frente da maior empresa brasileira, Gabrielli é a bola da vez das especulações de que sua cadeira já teria dono. Ou melhor, dona. Há uma semana, o jornal O Globo garantiu que Maria das Graças Foster, diretora de gás e energia da Petro, assumiria o posto. A notícia exigiu que o Palácio do Planalto e a empresa soltassem notas oficiais negando a informação. Mas, na Capital Federal, onde há fumaça, há fogo. E Gabrielli tratou de conferir se já está queimado.
Na saído de seu encontro com Mantega, Gabrielli falou de "conspiração" e "duelos de espada" em Brasília. Ao deixar o Ministério, o presidente da Petrobras comentou que tinha de vir mais a Brasília, local que lembra "corte" e onde há conspiração. "Tenho que vir mais a Brasília. Brasília me lembra os três mosqueteiros", disse. Questionado por que, Gabrielli respondeu que era por causa de duelos de espada. "É corte. E tem conspiração", disse ele, rindo. No momento atual, é preciso saber qual foi a acentuação que ele deu à palavra: “côrte” ou “córte”.
O presidente da Petrobras evitou, no entanto, fazer comentários sobre o plano de investimento da empresa. Além da dieta rigorosa que está fazendo para emagrecer, Gabrielli disse que corre todos os dias na esteira de casa, à noite ou de manhã. Nos finais de semana, anda na praia de Ipanema para fazer exercício. Gabrielli aproveitou para revelar o sucesso da dieta pela qual já perdeu sete quilos em pouco tempo. Ele disse que não come mais frutas, nem carboidratos e afastou-se de todos os tipos de bebidas alcoólicas. Agora só come folhas, proteínas e toma água. Ele resolveu entrar na dieta por causa de suas taxas bioquímicas elevadas, principalmente colesterol e triglicerídios.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: