Economia

Serra: Brasil não vive descontrole fiscal

Ex-governador de São Paulo contraria a tese do PSDB sobre a economia e afirma que o quadro "não é tão calamitoso" quanto se pinta; "não chega a ser uma tragédia, nada bilhante, nada desastroso", disse ele

Serra: Brasil não vive descontrole fiscal

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-governador José Serra, que foi excluído da disputa presidencial pelo PSDB, agora atua como bombeiro. Em palestra para investidores, ele afirmou que a situação econômica brasileira não é tão grave como a que vem sendo pintada por seu próprio partido.

"Eu não vejo que o quadro econômico seja tão calamitoso quanto se divulga. Não significa que estamos bem, mas o que não vejo é que seja tão calamitoso", afirma. Serra disse que os problemas relacionados à inflação e ao campo fiscal são menos graves do que se diz. "Há uma perda por ensaio e manobra em relação à inflação, mas não há o risco de descontrole inflacionário", disse. "Há perda de manobra na área fiscal, mas não há perspectiva de descontrole na área fiscal e muito menos de calote. Não há isso", concluiu.

Até em relação ao crescimento pequeno do PIB, ele colocou atenuantes. "O PIB por habitante, se crescer 2% este ano, em termos per capita, vai ser da ordem de 1,2%. Não é um desempenho negativo. Não chega a ser uma tragédia. Nada brilhante, nada desastroso."


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO