Serra: Brasil não vive descontrole fiscal

Ex-governador de São Paulo contraria a tese do PSDB sobre a economia e afirma que o quadro "não é tão calamitoso" quanto se pinta; "não chega a ser uma tragédia, nada bilhante, nada desastroso", disse ele

Serra: Brasil não vive descontrole fiscal
Serra: Brasil não vive descontrole fiscal
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-governador José Serra, que foi excluído da disputa presidencial pelo PSDB, agora atua como bombeiro. Em palestra para investidores, ele afirmou que a situação econômica brasileira não é tão grave como a que vem sendo pintada por seu próprio partido.

"Eu não vejo que o quadro econômico seja tão calamitoso quanto se divulga. Não significa que estamos bem, mas o que não vejo é que seja tão calamitoso", afirma. Serra disse que os problemas relacionados à inflação e ao campo fiscal são menos graves do que se diz. "Há uma perda por ensaio e manobra em relação à inflação, mas não há o risco de descontrole inflacionário", disse. "Há perda de manobra na área fiscal, mas não há perspectiva de descontrole na área fiscal e muito menos de calote. Não há isso", concluiu.

Até em relação ao crescimento pequeno do PIB, ele colocou atenuantes. "O PIB por habitante, se crescer 2% este ano, em termos per capita, vai ser da ordem de 1,2%. Não é um desempenho negativo. Não chega a ser uma tragédia. Nada brilhante, nada desastroso."


O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email