CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Serra: “estratégia Meirelles” não vai funcionar

Senador eleito por São Paulo, José Serra definiu como "um dos maiores erros da política econômica" do País o uso dessa mesma estratégia no passado, ou seja, a nomeação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles no governo; tucano criticou o fato de Meirelles, a partir da crise de 2008, ter demorado para mexer nos juros; "Essa estratégia agora não funciona, não tem fôlego", afirmou

Senador eleito por São Paulo, José Serra definiu como "um dos maiores erros da política econômica" do País o uso dessa mesma estratégia no passado, ou seja, a nomeação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles no governo; tucano criticou o fato de Meirelles, a partir da crise de 2008, ter demorado para mexer nos juros; "Essa estratégia agora não funciona, não tem fôlego", afirmou (Foto: Felipe L. Goncalves)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O senador eleito José Serra (PSDB-SP) criticou nesta terça-feira 18, durante conferência da GO Associados, o que chamou de "estratégia Meirelles", ou seja, a nomeação do ex-presidente do Banco Central para o segundo governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, a estratégia, já usada no passado, foi um dos "maiores erros da política econômica" do País.

O tucano criticou o fato de Meirelles ter demorado cinco meses, na crise de 2008, para reduzir a taxa de juros e, quando isso aconteceu, foi de maneira muito gradual, em sua avaliação. À época, disse ele, o Brasil "se afogou" em dívidas trazendo duas consequências principais: valorização maior do câmbio e pressão fiscal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, elevar a taxa de juros – segundo ele, o que Meirelles sabe fazer – funciona num primeiro momento, mas hoje seria inviável diante do déficit em conta corrente. "Essa estratégia agora não funciona, não tem fôlego", avaliou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO