Sete em cada dez brasileiros cortaram o orçamento no primeiro semestre

Sete em cada dez consumidores fizeram cortes no orçamento no primeiro semestre de 2019 e 53% recorreram a bicos e trabalhos adicionais para complementar a renda; é o que aponta um levantamento realizado nas 27 capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil)

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Sete em cada dez consumidores fizeram cortes no orçamento no primeiro semestre de 2019 e 53% recorreram a bicos e trabalhos adicionais para complementar a renda. É o que aponta um levantamento divulgado nesta quarta-feira (31) realizado nas 27 capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Para 49% dos entrevistados, a situação atual é pior do que eles esperavam no começo do ano. Somente 13% dos entrevistados consideram que a economia está melhor do que o esperado. 

“A sensação de decepção pode ter origem no impacto gerado pela situação macroeconômica do país nas finanças pessoais do brasileiro”, informam as entidades responsáveis pela pesquisa. 

De acordo com os dados, 33% que recorreram a um empréstimo para organizar o orçamento e 27% que chegaram ao ponto de ter que vender bens para conseguir dinheiro.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247