Sete pessoas são acusadas de fraude em Wall Street
Investidores teriam faturado ilegalmente US$ 61,8 milhes com a compra e a venda de uma nica ao da Dell, com base em informaes privilegiadas
247, com agências – Sete pessoas foram acusadas pela Justiça americana por usar ilegalmente informações privilegiadas em Wall Street. Segundo informações da promotoria federal dos Estados Unidos, os acusados estariam envolvidos em uma fraude que lhes teria rendido ilegalmente US$ 61,8 milhões a partir da compra e venda da ação da gigante da informática Dell, na bolsa de Nova York.
Os envolvidos trabalhavam em companhias sediadas em Nova York, Boston, Connecticut e Califórnia e teriam se aproveitado de informações privilegiadas sobre a multinacional, entre 2008 e 2009. Entre eles, quatro são analistas financeiros, um é dono de um fundo de investimentos e dois são encarregados de carteiras de investimentos de fundos de derivativos.
O caso está sendo investigado há meses pelo FBI, que obteve informações de três dos acusados, que admitiram culpa e descreveram à polícia trocas de emails e ligações telefônicas. Um deles era funcionário da Dell antes de ser contratado por um fundo de investimentos de Nova York. O promotor federal Preet Bharara qualificou a situação como problema "endêmico" de Wall Street.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: