Setor imobiliário é responsável por 15,2% dos novos empregos criados no Brasil em 2023, diz ABRAINC
"O mercado imobiliário continua a demonstrar sua essencialidade na economia brasileira", disse Luiz França, presidente da ABRAINC
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta segunda-feira (30), trouxe boas notícias para o mercado imobiliário brasileiro.
De acordo com os números de setembro da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), a incorporação imobiliária e a construção civil foram responsáveis pela criação de 20.941 novas vagas formais. O balanço anual é ainda mais positivo: somente em 2023, o setor gerou 243.410 empregos em todo o território nacional, o que corresponde a significativos 15,2% do total de postos de trabalho criados no Brasil.
Esta marca reforça a força e relevância do mercado imobiliário no panorama econômico do país. Luiz França, presidente da ABRAINC, expressou otimismo com os números apresentados, destacando a influência direta do setor no Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
"A análise destaca o impacto da incorporação imobiliária e da indústria da construção civil na atividade econômica do Brasil, confirmando a contínua relevância do mercado imobiliário na promoção da geração de emprego, além de sua relevante contribuição para o crescimento do PIB nacional", afirmou o executivo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: