Shell estuda ativos em energia eólica da Eletrobras

A Shell, petroleira anglo-holandesa, estuda a possibilidade de participar do leilão de venda de participações minoritárias da Eletrobras na geração de energia eólica; a licitação está marcada para 27 de setembro e ofertará participações da estatal em 71 'parcerias' de geração eólica e transmissão de energia

Shell estuda ativos em energia eólica da Eletrobras
Shell estuda ativos em energia eólica da Eletrobras (Foto: Foto: Ricardo Stuckert)

247 - A Shell, petroleira anglo-holandesa, estuda a possibilidade de participar do leilão de venda de participações minoritárias da Eletrobras na geração de energia eólica. A licitação está marcada para 27 de setembro e ofertará participações da estatal em 71 'parcerias' de geração eólica e transmissão de energia.

A reportagem do jornal Valor destaca as falas do presidente da Eletrobras, André Araújo: "nos sentimos mais confortáveis hoje para avaliar alternativas que podem ser tanto de projetos greenfield como aquisição (...) A decisão de investimentos em qualquer uma dessas áreas renováveis vai ser feita por meio de um projeto que tenha viabilidade econômica. Mas os objetivos de olhar os mercados de energia renovável e geração de eletricidade é uma prioridade do grupo”.

Segundo a matéria, "a estratégia de estudar e eventualmente participar do segmento de geração de energia no Brasil faz parte dos planos de transição energética da petroleira. Nesse sentido, o Brasil é um dos dez países prioritários para o grupo."

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247