Shell estuda ativos em energia eólica da Eletrobras

A Shell, petroleira anglo-holandesa, estuda a possibilidade de participar do leilão de venda de participações minoritárias da Eletrobras na geração de energia eólica; a licitação está marcada para 27 de setembro e ofertará participações da estatal em 71 'parcerias' de geração eólica e transmissão de energia

Shell estuda ativos em energia eólica da Eletrobras
Shell estuda ativos em energia eólica da Eletrobras (Foto: Foto: Ricardo Stuckert)


247 - A Shell, petroleira anglo-holandesa, estuda a possibilidade de participar do leilão de venda de participações minoritárias da Eletrobras na geração de energia eólica. A licitação está marcada para 27 de setembro e ofertará participações da estatal em 71 'parcerias' de geração eólica e transmissão de energia.

A reportagem do jornal Valor destaca as falas do presidente da Eletrobras, André Araújo: "nos sentimos mais confortáveis hoje para avaliar alternativas que podem ser tanto de projetos greenfield como aquisição (...) A decisão de investimentos em qualquer uma dessas áreas renováveis vai ser feita por meio de um projeto que tenha viabilidade econômica. Mas os objetivos de olhar os mercados de energia renovável e geração de eletricidade é uma prioridade do grupo”.

Segundo a matéria, "a estratégia de estudar e eventualmente participar do segmento de geração de energia no Brasil faz parte dos planos de transição energética da petroleira. Nesse sentido, o Brasil é um dos dez países prioritários para o grupo."

 

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247